Abertura dos Jogos Escolares 2015 em Sobradinho


No último sábado, 19, aconteceu em Sobradinho a abertura dos Jogos Escolares 2015, que este ano, esta reunindo todas as escolas municipais e estaduais. Alunos de treze instituições de ensino participarão das diversas modalidades esportivas que o evento proporciona, com o objetivo de incentivar a prática de esportes e promover a interação entre a comunidade estudantil. 

O evento é resultado de um trabalho conjunto das Secretarias de Educação e de Turismo, Esporte e Cultura da Prefeitura de Sobradinho. "Estamos muito felizes em ver a juventude lotando as quadras poliesportivas , praticando esportes e se confraternizando. A participação efetiva das escolas dá uma grandiosidade ao evento, que está sendo desenvolvido com muita competência pelas Secretarias de Educação e de Turismo, Esporte e Cultura da Prefeitura de Sobradinho. Sobradinho vive um novo momento, também no esporte, que cresceu nesta gestão, com a promoção de diversas atividades e eventos ", declarou Geninho, coordenador de esportes. 

Também no sábado aconteceu a I Copa de Futebol Alvi Verde em Sobradinho, quando disputaram pela Chave A as equipes: Vitorinha, Bola na Rede, Palmeiras Senhor do Bonfim, Baê Esporte; Pela Chave B , Unidos da Bola, Caraiba Metais, E.N. Esperança e pela Chave C, Sobradinho, Uauá, Parmat, Juventude e Sento-sé. A comissão técnica do Palmeiras esteve em Sobradinho, com o objetivo de observar novos talentos do futebol, abrindo a possibilidade de garantir espaço no clube para os atletas da região. Aildo Pires, observador técnico do Palmeiras acompanhou a realização da copa e manifestou sua impressão sobre a qualidade dos atletas das cidades participantes. " Estamos observando aqui muitos talentos, atletas de bastante potencial que poderão tranquilamente fazer parte do clube. 

Nossa missão é descobrir talentos que possam passar por uma formação direto da divisão de base do clube e serem aproveitados na equipe principal. Muitos atletas de Sobradinho e das cidades da região aqui representadas chamaram nossa atenção e têm grandes chances no futebol nacional", revelou Aildo. "Agradecemos a Prefeitura que deu total apoio a realização da Copa, numa demonstração de responsabilidade com o esporte e lazer da população. Estamos felizes com a visita da comissão técnica do Palmeiras que veio nos prestigiar e valorizar nossos talentos do futebol. Daqui sairão jogadores para este importante clube e, com certeza, eles despontarão no cenário nacional", declarou João Bala, representante legítimo do futebol de Sobradinho. 

Ascom/Sobradinho
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.