Após 14 dias Chega ao fim greve dos Correios na Bahia


Após 14 dias, a greve dos funcionários dos Correios na Bahia chegou ao fim após assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (28). As atividades serão retomadas na terça-feira (29), segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia (Sincotelba).
A paralisação teve adesão de cerca de 80% dos funcionários em todo o estado, e provocou atraso nas entregas de correspondências e encomendas. Conforme os Correios de Juazeiro, a determinação é para que todos os funcionários voltem ao trabalho normalmente amanhã na cidade.
A pauta de reivindicações dos trabalhadores foi negociada em âmbito nacional entre os Correios e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect).
Segundo informações do G1-BA,  entre os pontos que foram acordados na pauta está o reajuste de 9,56% em todos os benefícios, incluindo vale-cesta, vale-alimentação de R$ 33,01, além da manutenção do plano de saúde, entre outros.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.