Bahia abre as portas para investimentos na indústria da construção


A Bahia recebe, pela segunda vez, o Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). A abertura da 87 ° edição do evento foi realizada na noite desta quarta-feira (23), no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, onde os principais empresários do setor se reuniram, com a presença do governador Rui Costa, para discutir estratégias no intuito de superar o momento delicado que o segmento está passando. Para Rui, a realização do encontro na Bahia é importante para divulgar o potencial de investimento que o estado representa. "A indústria da construção é um setor que dá o tom da economia no Brasil e em outros países. 

A Bahia tem se destacado na construção civil, particularmente na área da habilitação, com o Minha Casa Minha Vida. Tem potencial. Esperamos que todos possam se encantar e fazer negócios aqui no estado". Os investimentos do Governo do Estado na construção civil são feitos por intermédio de obras em vários segmentos, a exemplo da mobilidade. Está prevista para outubro a entrega de mais um trecho da linha 1 do metrô, ampliando os serviços até a estação Pirajá. Além disso, as obras da linha 2 seguem aceleradas. Na capital, o governador também tem autorizado a construção de contenção de encostas como forma de preservar a vida do cidadão. "Os trabalhos continuam. Vem muito mais por aí. Estamos buscando também a ampliação do Minha Casa Minha Vida junto ao Governo Federal", ressaltou Rui Costa. 

O evento é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção no Estado da Bahia (Sinduscom - BA) e da Ademi. ‘Brasil mais eficiente, país mais justo’ O 87° Encontro Nacional da Indústria da Construção - principal evento brasileiro do calendário anual da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) - tem como tema o "Brasil mais eficiente, país mais justo". Até sexta-feira (25) os principais nomes do setor se reúnem para traçar metas para potencializar a atividade econômica. Durante o evento serão promovidos os painéis ‘O desafio do desenvolvimento sustentável’ e ‘Reformas Necessárias para o Crescimento Sustentado do Brasil’. 

Os debates acontecem das 9h30 às 12h30 no Senai Cimatec, em Piatã. Além das apresentações, temas ligados ao setor serão discutidos pelas comissões de Política e Relações Trabalhistas (CPRT), de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), Meio Ambiente (CMA), da Indústria Imobiliária (CII) e de Obras Públicas (COP). "Com certeza, do evento vão sair reflexões para que a gente consiga melhorar a economia do país. A gente acredita que em breve o cenário esteja mais favorável", afirma o presidente da Associação de Dirigentes e Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi - BA), Luciano Muricy. 

Manu Dias - GOVBA
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.