Campanhas de rua para conselheiros tutelares em Sobradinho vem causando transtornos à população


A falta de esclarecimento por parte do CMDCA de Sobradinho/BA ou outro responsável desse esclarecimento para toda a população, sobre a última fase do processo eleitoral para ocupação de cargos no conselho tutelar da cidade, desde a liberação para os candidatos fazerem suas campanhas de convencimento e arrecadação de votos no dia 4 de outubro, está trazendo transtornos e crises nas relações interpessoais entre os candidatos e o eleitorado, o povo de sobradinho, deixando-os confusos e estressados. 

Pois está ocorrendo que alguns candidatos e/ou outras pessoas que talvez não tenham ainda conseguido entender aprofundadamente as novas regras do processo de votação e isso é compreensivo, pois tudo que se inicia é passivo de erros e desencontros, estes, quando estão abordando seus parentes, amigos e prováveis votantes para votarem neste ou em seu candidato preferido, estão informando de forma incorreta algumas regras, opções e possibilidades para o eleitorado. 

E, como em Sobradinho quase todos se conhecem, ocorre que outro(a) candidato(a), ao abordar esses mesmos eleitorados que já tenham sido abordados e tenta explicar conforme seu melhor entendimento ou não, as possibilidades e opções do eleitorado, diferente do que o primeiro tinha tentado lhe explicar, visivelmente o eleitorado fica confuso, desconfiado, zangado e estressado com o primeiro que lhe abordou ou até mesmo com o atual que está lhe abordando.

Segue 2 exemplos de algumas informações que surgiu erroneamente para eleitorado: 

1. O eleitorado pode votar em 5 candidatos, mas isso elimina o primeiro que este votou, que geralmente é o seu preferido. 

2. O eleitorado pode votar 5 vezes em só um candidato, saindo e voltando para votar todas essas 5 vezes. 

E assim por diante, então está claro e evidente que nós eleitorado que temos a vontade de participar desse processo, escolhendo os conselheiros tutelares da cidade, temos o direito de sermos melhor esclarecidos sobre todas as regras, opções e possibilidades na votação e ainda evitar transtornos e crises interpessoais por conta de má informação de outros(as). 

Diante disso, clamamos para os responsáveis do processo, CMDCA de Sobradinho ou outro qualquer para se utilizar de Outdoor, das redes sociais, panfletagem, entrevista na Rádio São Francisco FM - 104,9 comunitária da cidade, blogs/site de noticias e outras ferramentas de comunicação qualquer, por todo esse período de campanha dos candidatos, até o dia 04.10, no intuito de trazer todos os esclarecimentos sobre o processo nesse dia. Ainda, para dirimir todas as dúvidas provocadas ou não que possam surgir, disponibilizar um 0800 para esclarecimentos por telefone. Em prol das crianças e adolescentes de Sobradinho e da paz entre as pessoas.

George Silva 

A equipe Sobradinho Noticias abre espaço para explicações do Conselho Tutelar à população Sobradinhense.

Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.