Curso de Comércio Exterior da Facape conquista selo nacional de qualidade


Perto de completar 10 anos de existência no Vale do São Francisco, o curso de Comércio Exterior (Comex) da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) recebeu - pelo 4° ano consecutivo - o Selo de Qualidade com três estrelas da revista Guia do Estudante, da Editora Abril.
Fundado em outubro de 1995, o curso de Comex foi implantado com o objetivo de suprir a lacuna de profissionais na área e para dar suporte aos empresários de Juazeiro e Petrolina, que trabalham no ramo de exportação e importação de frutas.
De acordo com o professor e coordenador do curso, Antônio Cláudio Pires, os alunos e professores, além da estrutura física e pedagógica proporcionada pela autarquia, são os grandes responsáveis pelo recebimento do Selo de Qualidade. Para ele, o profissional de Comércio Exterior é peça fundamental para o desenvolvimento da região. 
“É um curso importante, que forma profissionais capacitados e bem situados com relação a tudo que existe de moderno no mercado e na estrutura de comercialização internacional”, destacou.
O professor ainda explica que os alunos antes de saírem da faculdade para o mercado de trabalho passam por um processo de diversas experiências. “Incentivamos os estudantes a participarem de congressos nacionais, a pesquisarem e se atualizarem dentro da área. Eles ainda veem na prática como executar as exportações e importações inseridas no cenário nacional e internacional”, disse.
Selo de Qualidade do Guia do Estudante
O Selo de Qualidade do Guia do Estudante é realizado anualmente pela Editora Abril e visa a divulgação de informações sobre as Instituições de Ensino Superior (IES) do país, seus cursos e mercado de trabalho. As IES são avaliadas através de uma pesquisa de opinião, por professores e coordenadores, em que são emitidos conceitos que permitem classificar os cursos em bons (3 estrelas), muito bons (4 estrelas) e excelentes (5 estrelas).
Brenda Marques/Ascom Facape
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.