Curso de gastronomia promovido pela Escola de Qualificação Cidadã é encerrado em clima de festa


Degustação, mostra de pratos saborosos, troca de experiência e confraternização. Assim foi o encerramento do curso gastronomia, promovido pela Escola de Qualificação Cidadã de Sobradinho. Criada em 2014 pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social , a escola promoveu um curso de gastronomia para profissionais que trabalham na área de produção de alimentos e interessados no tema. 

Vinte e cinco alunos participaram das aulas teóricas, sobre higiene, valor nutricional, manuseio, armazenamento, etc e também de aulas práticas, quando elaboram diversos pratos. O curso que teve uma carga horária de 40 horas, foi ministrado pela tecnóloga em gastronomia Raimunda Alves. " O resultado foi muito positivo e esperamos que o que aprendemos aqui seja aplicado no dia a dia dos nosso alunos. Em casa, buscando uma alimentação mais sudável ou nos restaurantes, já que tivemos a participação de quem comercializa alimentos. Este curso é de muita importância para as pessoas que trabalham na área e desejam agregar valor ao seu negócio, diversificando seus produtos e melhorando o atendimento", declarou a instrutora. 

Um nova turma será formada e os interessados devem procurar a SEADS ou a Escola de Qualificação Cidadã de Sobradinho, que funciona na antiga ETA, na Vila São Francisco. " A aceitação foi tão grande que sentimos a necessidade de formar uma quarta turma para profissionais que atuam no ramo e pretendem ampliar e diversificar seu negócio e também para as donas de casa", esclareceu a coordenadora Neide Dantas. 

A Escola de Qualificação Cidadã de Sobradinho tem como objetivo oferecer cursos, capacitações e treinamentos para o público em geral nas diversas áreas do conhecimento. Desde a sua fundação, a entidade já promoveu cursos na área de beleza, estética, culinária, beneficiamento do pescado e da carne do carneiro, associativismo, empreendedorismo, inovações no comércio, atendendo a um público de mais de 200 pessoas.

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.