Escola de Qualificação Cidadã de Sobradinho promove curso de gastronomia


A Escola de Qualificação Cidadã de Sobradinho, criada em 2014 pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social , está promovendo um curso de gastronomia para profissionais que trabalham na área de produção de alimentos e interessados no tema. São vinte e cinco alunos por turma, que participam de aulas teóricas, sobre higiene, valor nutricional, manuseio, armazenamento, etc e também de aulas práticas, quando elaboram diversos pratos. 

A instrutora do curso, com carga horária de 40 horas, é a tecnóloga em gastronomia Raimunda Alves. " Estamos trabalhando com culinária diversa, dando ênfase a pratos alternativos e também a receitas mais sofisticadas que utilizam os produtos regionais. Este curso é de muita importância para as pessoas que trabalham na área e desejam agregar valor ao seu negócio, diversificando seus produtos e melhorando o atendimento. São receitas criativas, práticas e saborosas, que também podem ser desenvolvidas pelas donas de casa. A SEADS inova quando oferta este curso que poderá render bons frutos para o ramo da gastronomia local", declarou a instrutora. Auricélia Pereira, participante do curso, está animada com os novos conhecimentos adquiridos e já planejando colocar em prática o que está aprendendo nesta capacitação "Este curso está sendo muito importante para nós. 

Aprendemos novas receitas e formas saudáveis de aproveitar cascas, sobras, evitando o desperdício e transformando o que normalmente seria dispensado em pratos saborosos" , revelou Auricélia. Um nova turma será formada e os interessados devem procurar a SEADS ou a Escola de Qualificação Cidadã de Sobradinho, que funciona na antiga ETA, na Vila São Francisco. "Temos uma diversidade de produtos na agricultura familiar, principalmente, que rendem pratos saborosos e de alto valor nutricional. 

O curso ensina o preparo de pratos da cozinha trivial e também receitas mais sofisticadas. Está tendo uma ótima aceitação e já estamos formando uma quarta turma para profissionais que atuam no ramo e pretendem ampliar e diversificar seu negócio e também para as donas de casa", esclareceu a coordenadora Neide Dantas. A Escola de Qualificação Cidadã de Sobradinho tem como objetivo oferecer cursos, capacitações e treinamentos para o público em geral nas diversas áreas do conhecimento. Desde a sua fundação, a entidade já promoveu cursos na área de beleza, estética, culinária, beneficiamento do pescado e da carne do carneiro, associativismo, empreendedorismo, inovações no comércio, atendendo a um público de mais de 200 pessoas.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.