Escola de qualificação cidadã promove curso para comerciante do ramo de alimentação


A Escola de Qualificação Cidadã de Sobradinho foi criada em 2014 pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social , com o objetivo de oferecer cursos, capacitações e treinamentos para o público em geral nas diversas áreas do conhecimento. 

Desde a sua fundação, a entidade já promoveu cursos na área de beleza, estética, culinária, beneficiamento do pescado e da carne do carneiro, associativismo, empreendedorismo, inovações no comércio, atendendo a um público de mais de 200 pessoas.

"Criamos este espaço para possibilitar a qualificação profissional aos beneficiários dos programas sociais, que , através do conhecimento, podem melhorar sua renda e, consequentemente, a qualidade de vida de suas famílias. A aceitação foi tão grande que abrimos para toda comunidade e também estamos ampliando a oferta de cursos. Temos recebido sugestões de cursos que atendem aos interesses da comunidade e estamos elaborando um calendário para abranger as diversas áreas", esclareceu a Secretária Fernanda Sanjuan. 

No próximo dia 16, quarta-feira, terá início um curso de culinária dirigido as pessoas que trabalham nos restaurantes, bares e lanchonetes da cidade na elaboração de alimentos. O curso será ministrado pela tecnóloga em gastronomia Raimunda Alves Marques de Jesus, que pretende ensinar desde a parte de manuseio dos alimentos, higiene a receitas criativas que poderão compor o cardápio dos estabelecimentos comerciais que atendem ao público interno e também aos visitantes. As inscrições estão abertas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social até amanhã, 15, das 8h às 13h.

"Estamos oferecendo 25 vagas neste primeiro curso dirigido a um público específico que atua no ramo de alimentação. A nossa ideia é contribuir com a melhoria do atendimento, do serviço oferecido a população e visitantes, fomentando assim o comércio local. Enviamos convites para os comerciantes, que também poderão inscrever seus colaboradores", concluiu a Secretária. 
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.