Facape: Novos projetos da Invasf iniciam atividades em outubro


A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Vale do São Francisco (Invasf), do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), divulgou a lista dos projetos selecionados para o processo de incubação. 

Das 17 propostas inscritas, quatro ideias de estudantes e professores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) foram selecionadas: duas na modalidade residente e outras duas como não residentes. Outros nove projetos também passaram na seleção. Os projetos residentes, que usarão o espaço físico cedido pela Facape, são: Sysmob, um sistema para ambientes virtuais de aprendizagem móvel com o objetivo de gerar soluções diferenciadas para o ambiente educacional, e o Sisclinic, um sistema de gerenciamento clínico online. 

Na categoria não residente foram aprovados: Nutricore – produção de fertilizantes líquidos de alto desempenho indutores de resistência de plantas, desenvolvidos para aplicação na produção de frutas e hortaliças – e Achei o Nerd, uma plataforma web usada como canal de comunicação entre Nerds (profissionais em informática) e clientes (usuários que necessitam de assistência técnica em informática). Incubação A primeira reunião com os participantes está prevista para o dia 9 de outubro. 

Dos quatro projetos, dois são de professores da Facape (João Ricardo Lima e Cynara Carvalho) e os outros dois de alunos e egressos da autarquia. Todos irão receber formação empreendedora, com orientações e capacitações de especialistas, para transformar o projeto em negócio e formalizar a empresa. Já os aprovados para pré-incubação participarão do Núcleo de Negócios. Após seis meses, eles deverão apresentar o modelo de negócio claramente definido para a continuação da formação no programa de incubação de empresas. 

Sara Raquel Reis 
Estagiária/Ascom Facape
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.