Frutas do Vale do São Francisco serão exportadas novamente para África


Assim como nos anos anteriores, o Vale do São Francisco terá ligação novamente com o continente africano a partir do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina, destinado a escoar a produção de frutas da região.
A Cargolux, empresa aérea internacional de transporte de cargas, será a responsável pelos voos com destino à África, mais especificamente à cidade de Acra, capital de Gana. Ao total foram solicitados, até o fechamento desta matéria, 12 voos entre Petrolina e Acra, sendo o primeiro já na madrugada da próxima quarta-feira (23).
Porém, diferentemente dos anos anteriores, dos 12 voos ao continente africano, somente um é de fato “extra”. Os demais são os atuais voos regulares, que já ocorrem nas madrugadas das terças para as quartas-feiras, mas que tiveram seu destino alterado de LUX (Luxemburgo) para ACC (Acra). Com essa mudança, o trilho do voo passará a ficar da seguinte forma: Luxemburgo – Campinas (SP) – Curitiba (PR) – Petrolina (PE) – Acra (GANA) – Luxemburgo.
O único voo extra até o presente momento solicitado será na madrugada do dia 14/11, tendo horário previsto para pouso a 1h35 da manhã, vindo direto do Aeroporto de Viracopos, fazendo o seguinte trilho: Luxemburgo – Campinas – Petrolina – Acra – Luxemburgo. (fonte/foto: PNZ Potter)
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.