Juazeiro sedia ação pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável


Como parte de uma ação mundial em defesa de uma Agenda Pós-2015 para o desenvolvimento sustentável do planeta, acontecerá no próximo dia 24 (quinta-feira), em várias partes do mundo, uma série de manifestações em defesa de 17 objetivos a serem aprovados na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), que acontece este mês em Nova Iorque. O dia 24 foi a data definida como Dia de Ação Global pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que devem substituir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
Em Juazeiro (BA), o ato terá início às 17h na Praça da Bandeira, reunindo organizações sociais, estudantes, artistas e demais interessados na discussão. Além dos ODS, o ato terá como base a pauta local “Gestão dos recursos hídricos na Bacia do Rio São Francisco”, a qual será levada para a rua através de faixas, falas e manifestações artísticas. Às 18h, um ato simbólico encerrará o evento na Orla Nova da cidade.
A Agenda Pós-2015 é uma agenda comum de compromissos voltados para o desenvolvimento com sustentabilidade ambiental, social e econômica a ser adotada pelos países após 2015, momento em que encerra o prazo para o mundo atingir os ODM. As discussões dessa Agenda consideram também pautas em debate em eventos mundiais, a exemplo da Rio+20, e devem ter validade até 2030.
Com apoio da Abong (Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais), o ato em Juazeiro será realizado pelo Irpaa em parceria com movimentos sociais locais e escolas comprometidas com a pauta local e os objetivos da ação em nível mundial.
Acesse aqui para conhecer os 17 ODS e obter mais informações (link: https://brasilnopos2015.wordpress.com/)

Comunicação - IRPAA
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.