Prefeitura de Sobradinho lança nas escolas municipais o JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos


Acontece amanhã, 29, às 18h30 , na Colônia de Pescadores, o Lançamento do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, um programa que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae. 

A Prefeitura de Sobradinho instituiu o JEPP nas escolas municipais , desde 2014, como forma de incentivar o empreendedorismo nos jovens que, no futuro, irão atuar no desenvolvimento econômico de Sobradinho. O JEPP tem como objetivo incitar no educando o desejo de buscar mudanças, reagir a elas, inclusive explorá-las como oportunidade de negócios, estimulando o desenvolvimento do ser humano em todas as suas dimensões. 

Nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, 38 professores do Ensino Fundamental I das Escolas Maria Nilza, Paulo Pacheco e CELEM, instituições onde o JEPP está sendo desenvolvido, participarão de uma formação inicial que capacita os profissionais para trabalharem com os conteúdos em sala de aula. “Este investimento da Prefeitura de Sobradinho, em parceria com o Sebrae, é importante para desenvolver uma educação empreendedora, considerando que esta ação promove o desenvolvimento econômico e social de uma cidade, estado e país. 

O JEPP em Sobradinho é muito bem avaliado pelos coordenadores do programa em nível estadual e tem grande aceitação na nossa comunidade escolar”, declarou Dulcilene Kestering, Secretária de Educação.

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.