Professora de Sobradinho encanta a região com peças de Pneus Recicláveis


Preocupada com as questões ambientais uma Professora e também Bióloga de Sobradinho Norte da Bahia, teve uma ideia inovadora resolveu fazer arte com pneus velhos. O projeto intitulado “Reciclagem Lixo é Luxo” da Professora Regina Lúcia vem tomando espaço na região, feiras, exposições e workshops. Com diversas peças artesanais com materiais reutilizados. 

Regina resolveu dar uma força ao meio ambiente e descobriu talento para um novo ofício. Quando ela encontra um pneu abandonado na via, limpa com cuidado para que o pneu fique em boas condições. Depois, ela cria uma série de objetos e peças artesanais. Já foram criados balanços, cadeiras, tucanos, garças, elefantes, roupas etc. 

“É muito importante que a população se conscientize da necessidade do reaproveitamento ou descarte correto de qualquer tipo de resíduo, pois o aumento vertiginoso na geração é uma grande preocupação na sociedade moderna. Entre os resíduos, estão os pneus inservíveis que devido à significativa quantidade existente no mundo transformou-se em um sério problema ambiental”. Ressaltou a bióloga.




















Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.