Realizou-se em Sobradinho grande Desfile Cívico-Militar em Homenagem a Pátria


O desfile reuniu representações militares, como a Banda do Terceiro Batalhão de Polícia Militar de Juazeiro, Banda do Colégio Militar, Rondesp- Norte, Polícia Rodoviária Estadual, Nono Grupamento de Bombeiros, CIPE- Caatinga, 72 BI, CPRNe o Comando de Policiamento regional Norte. 

A maioria destas instituições participaram pela primeira vez do evento em Sobradinho. "Há muito tempo Sobradinho não vivia um desfile tão grande e prestigiado. A participação das representações militares engrandeceram o evento que também contou com a brilhante participação das escolas", falou a comerciante Eliana Porto. As escolas municipais seguiram o tema "A Educação revigorando o sonho da Independência" e manifestaram o espírito cidadão em evoluções e apresentações criativas. 

A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura apresentou um pelotão formado por atletas da cidade que atuam nas diversas modalidades esportivas. O Campeão mundial de Jiu-jitsu, o Sobradinhense José Ivaldo, conduziu a tocha olímpica até a pira instalada em frente a prefeitura, um momento simbólico que abriu os jogos escolares de 2015. Representações de outras entidades sociais, também deram brilho ao desfile que demonstrou orgulho de ser brasileiro e sobradinhense. 


O Prefeito Luiz Vicente Berti não escondeu a emoção de ver o resgate deste evento cívico tradicional em Sobradinho "Me emocionei quando vi a banda do Cebec, um patrimônio histórico da cidade, tão imperiosa e bela na avenida. Nossa terra é abençoada e merece viver momentos assim , quando o nosso povo pode manifestar o orgulho de ser sobradinhense. Sobradinho está mais independente com a construção de uma nova era, novas conquistas públicas de inclusão que garantem mais qualidade de vida e dignidade para o nosso povo", concluiu o Prefeito Luiz Vicente. 

Ascom Sobradinho
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.