Remanso sedia reunião do conselho gestor da APA do Lago de Sobradinho


A IV Reunião Ordinária do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) do Lago de Sobradinho acontecerá nesta quarta-feira (16), às 8:30h, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na cidade de Remanso. Na ocasião estará presente o poder público e será aberta à população remansense. 

Gerida pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), a reunião pretende discutir sobre a conservação do Lago de Sobradinho, o zoneamento da APA, dentre outros assuntos. A prefeitura Municipal de Remanso estará sendo representada pelas secretarias de Meio Ambiente e Educação. 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Regis, é de extrema importância que a população e o poder público participem da reunião. "Hoje vivemos uma das piores secas que atingiu o Rio São Francisco e nós temos que adquirir a consciência de preservá-lo e tentar minimizar essa situação. Devido a isso, a reunião sobre a APA se faz importante para protegermos o Lago de Sobradinho e para sabermos o que podemos e o que não podemos fazer na borda do rio", explica.

Ascom/Remanso
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.