Sobradinho encerra nesta quinta-feira vacinação contra paralisia infantil


A Secretaria de Saúde de Sobradinho vai encerrar nesta quinta-feira (10), a vacinação contra paralisia infantil, que foi prorrogada, com orientação do Ministério da Saúde que estabelece uma meta de vacinar 95% da população infantil entre 6 meses e menores de 5 anos de idade. O Município de Sobradinho alcançou a meta dentro do prazo oficial da campanha, que seria até o dia 31 de agosto, quando foram vacinadas 1.671 crianças, das 1728 programadas, o que resulta num percentual de 70%. 

"Graças ao esquema montado pela secretaria de saúde, que distribuiu equipes de vacinação na sede e no interior do município, conseguimos atingir a meta estabelecida pelo programa nacional de imunização que seria de vacinar no minimo 95%. Ainda assim, prorrogamos o prazo até amanhã, quinta-feira, para atender a mais crianças. Portanto, pedimos aos pais e responsáveis que ainda não vacinaram suas crianças, que regularizem a situação. A vacinação é importante e um dever também da família" declarou o Secretário Antônio Carlos. A vacinação está acontecendo em todos os postos de saúde da família e também na Policlínica. 

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.