Aluna de Ciências Contábeis da Facape conquista pelo segundo ano consecutivo Prêmio Chico Ribeiro


O curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) coleciona mais uma premiação e comprova a eficiência do ensino ofertado pela autarquia: a aluna Gabriele Ramos conquistou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Chico Ribeiro, realizado no 5º Congresso Internacional de Custos no Setor Público, que aconteceu na Escola de Administração Fazendária (ESAF) em Brasília (DF).
Gabriele conquistou o prêmio com o artigo ‘Contabilidade Aplicada ao Setor Público: uma análise dos custos na Autarquia Educacional do Vale do São Francisco a partir do custeio por absorção’. A discente ficou em 3° lugar na categoria ‘estudante em graduação’ e teve como orientador o professor da Facape, Josaias Santana. Para ela, a autarquia e os docentes têm um papel fundamental nesse processo de produção acadêmica.
“O prêmio significa muito, pois é fruto de bastante dedicação e esforço. O apoio recebido da autarquia e dos meus professores tem sido determinante para persistir nos meus objetivos”, destacou.
Na 4ª edição, realizada ano passado, Gabriele conquistou o prêmio com o artigo ‘Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público: Um estudo da aplicabilidade da NBC T 16.9 nas capitais brasileiras’. Outra discente da Facape, Maria do Socorro Ferreira, ganhou o prêmio no mesmo ano com o artigo ‘A análise da aplicabilidade do equilíbrio da receita e da despesa nos programas federais: Um estudo no PSF Alto do Cruzeiro em Juazeiro/Bahia.’
 Brenda Marques/Ascom Facape
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.