Alunos da rede Municipal de Educação de Sobradinho vão participar de avaliação interna


Com o objetivo de promover a melhoria da aprendizagem dos estudantes , padronizando um nível de ensino entre as escolas do sistema municipal, a Secretaria de Educação de Sobradinho, realizará no período de 14 e 16 de outubro aplicação de avaliações internas de português e matemática para os alunos dos 3ºs anos do primeiro ciclo e 5ºs anos do Ensino Fundamental I nas escolas municipais.

São simulados que possibilitarão reconhecer na diagnose, dados que exijam novas estratégias de gestão, bem como um planejamento para a última formação dos professores que ocorrerá em novembro deste ano. Essa política pública de gestão de avaliação, contida no Plano de Governo do Prefeito Luiz Vicente Berti, oferecerá subsídios para um planejamento de intervenções pedagógicas que proporcionem aprendizagens aos estudantes. 

As avaliações foram planejadas e orientadas por critérios claros e objetivos, assim como foi a ação em março de 2014, em que a Secretaria Municipal de Educação otimizou uma diagnose da realidade sócio educacional de Sobradinho e, com base nesta ação, instituiu programas importantes no ano de 2015, a exemplo do "Avançar na Aprendizagem", que garante uma educação de qualidade social.

"A Secretaria de Educação está gerindo a avaliação da rede, visando acompanhar o desenvolvimento dos estudantes em sala de aula e subsidiar as decisões pedagógicas. Todo nosso empenho tem o objetivo de melhorar a aprendizagem dos estudantes sem disparidades entre as escolas da rede. Não se trata de incentivar competições entre as escolas, porque cada unidade de ensino tem seus projetos políticos pedagógicos e somos norteados pelo Plano Municipal de Educação, revisado recentemente. O que desejamos é fazer um diagnóstico e ter total conhecimento do processo de aprendizagem dos nossos alunos, quais são suas maiores dificuldades e onde devemos atuar para melhorar, ainda mais , o nosso ensino", esclareceu a Secretária Dulcilene Kestering. 

Ascom/Sobradinho
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.