Alunos do Colégio Estadual Jorge Khoury em Sobradinho, realizaram Feira de Ciências Ecológica no último Sábado


Com o tema “A ciência a serviço do bem estar e da sustentabilidade”, os alunos do ensino médio do Colégio Estadual Jorge Khoury , em Sobradinho, realizaram neste Sábado (03) mais uma feira de Ciências. Este ano o tema principal do Projeto foi o uso racional dos recursos naturais renováveis e não renováveis pelas atuais e futuras gerações. 

Um stand mostrou a “cidade do futuro”, com energia eólica produzida por meio dos ventos (aerogerador). Segundo um visitante “Gera mais emprego e é uma energia renovável”, declarou o estudante Luiz Eduardo de 17 anos. 

O projeto foi idealizado quando os professores sentiram a necessidade de inserir o aluno no mundo da ciência e da pesquisa. “A importância da feira é transformar o aluno em um jovem pesquisador”, ressaltou a professora Regina. 

Entre os stands ecológicos chamou atenção o do Projeto “Reciclagem lixo é luxo” que trouxe peças confeccionadas com pneus reutilizáveis dando enfoque assim a preservação do meio ambiente. 

A feira começou às 17hrs, e teve encerramento por volta das 21hrs.














 


Bolo de casca de Banana
 


Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.