Beneficiadas com cisternas recebem cartilha educativa de combate ao câncer de mama no norte da Bahia


Com o propósito de contribuir com causas importantes, como o combate ao câncer de mama, o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) elaborou uma cartilha educativa que visa a levar informações sobre a doença às mulheres beneficiadas pelo programa de implantação de cisternas, desenvolvido nos municípios do território – no norte baiano. A cartilha faz parte de uma ação em apoio à Campanha ‘Outubro Rosa’ e será distribuída durante todo o mês nas capacitações realizadas nas comunidades.
A cartilha traz, em seu conteúdo, informações sobre os sintomas e formas de prevenção do câncer de mama, além de trazer uma ilustração que ensina como realizar o autoexame da mama, bem como onde e a quem recorrer, caso algo seja percebido. O objetivo do Consórcio é fazer com que mulheres, que, em meio às dificuldades do seu dia a dia no semiárido deixam de tomar os cuidados essenciais com seu corpo, adquiram conhecimento para que possam se prevenir.
Para o presidente do Constesf e prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, não se pode ignorar que a prevenção seja fundamental no combate à doença. “Grande parte das cisternas que estamos implantando no território é entregue às mulheres da casa, por isso também é importante que levemos a elas informações que possam ajudar na sua qualidade de vida. O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres em todo o mundo e o Constesf acredita que a informação é o melhor caminho para a prevenção”, salientou.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.