Caminhada encerrará o Outubro Rosa em Sobradinho


A Secretaria de Saúde de Sobradinho promoveu, durante todo o mês de outubro, uma séries de palestras educativas nos postos de saúde do município vivenciando o "Outubro Rosa", uma ação preventiva que chamou atenção das mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. 

Com o objetivo de sensibilizar à população, quanto ao combate do câncer que mais atinge mulheres no mundo, os profissionais da saúde tiraram dúvidas, orientaram sobre o auto exame e importância da mamografia. Na oportunidade, foi ofertado um café da manhã nos postos de saúde, onde as usuárias socializaram informações e experiências. A programação de palestras, que começou no dia 6 de outubro, será concluída amanhã, 27, para o público da Policlínica. 

No dia 30, sexta-feira, acontecerá uma caminhada de encerramento que reunirá usuárias do sistema, representantes dos diversos segmentos sociais e comunidade. A concentração será às 7h30 no Mercado Municipal e seguirá pela avenida principal da cidade, com chegada na Colônia de Pescadores, onde acontecerá uma palestra com o médico Franklen Russvell, sobre câncer de mama, tema da campanha.

O Secretário de Saúde, Antônio Carlos, convida toda população e chama atenção para a necessidade de todos se engajarem na campanha " Defender a vida é uma missão de todos da família, da sociedade e dos poderes públicos A Prefeitura de Sobradinho vem promovendo a saúde da mulher e a sua qualidade de vida, através de diversas ações preventivas, fazendo com que as mulheres conheçam melhor o seu corpo e busquem orientações com profissionais da área de saúde. 

No Outubro Rosa as mulheres foram o nosso foco e participaram ativamente das palestras. Encerraremos com esta grande caminhada e convidamos as famílias e toda sociedade", declarou o Secretário. Em 2014, o município de Sobradinho registrou quatro óbitos por câncer de mama. Em 2015, foi registrado um caso de morte pela doença. No estado da Bahia, no ano de 2014 , foram 10 mil óbitos por neoplasias diversas.Destes, 761 por câncer de mama.

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.