Caravanas vão conduzir agricultores/as para a Feira SemiáridoShow 2015


Durante os quatro dias de realização da Feira (20 a 23/10), comunidades e estradas de vários municípios dos estados da região Nordeste e norte de Minas Gerais, abrigam uma movimentação de ônibus, de vans, com um percurso e objetivo comuns: conduzir agricultores/as, técnicos/as e mesmo estudantes ao local da realização da Feira SemiáridoShow. Depois, levá-los de volta aos locais de onde partiram, após um dia de visitas a áreas de demonstrações de tecnologias e de participação em minicursos e seminários.
Este é um dos principais investimentos feitos na Feira. Os organizadores contatam prefeituras, órgãos de governos estaduais, ministérios, sindicatos, associações, entidades da sociedade civil, de todo Semiárido com o objetivo de viabilizar o maior número de caravanas para o evento. A movimentação é importante para assegurar a presença maciça de agricultores/as em todos os dias da realização da Feira (20 a 23 de outubro), se apropriarem de inovações tecnológicas e políticas públicas, trocarem conhecimentos que melhoram a qualidade de suas vidas.
Ao mesmo tempo, na página eletrônica da Feira (www.semiaridoshow.com.br/caravanas.phpé disponibilizado arquivo em formato PDF que pode ser baixado e preenchido por representante de grupos de agricultores/as, ou mesmo de técnicos/as e estudantes, manifestando para os organizadores o interesse em tomar parte das caravanas e visitar a Feira. O representante pode ser o líder de uma comunidade, ou alguém vinculado a instituições ou qualquer entidade de agricultores/as.
O engenheiro agrônomo Cândido Roberto, explica que após o cadastramento, a Comissão Organizadora da Feira irá contatar o representante a fim de acordar o dia da visita à Feira SemiáridoShow 2015. Desta forma evitam que a infraestrutura montada não dê conta da concentração de visitas em apenas um dia.Queremos garantir a melhor distribuição das visitas durante os dias da Feira para evitar desconforto e desorganização”, explica.
Estes procedimentos têm sido adotados nas últimas edições do evento e garantem maior dinamismo no cadastramento das caravanas. Além do apoio ao transporte para a maioria das caravanas, os realizadores do evento garantem a alimentação do dia (lanche da manhã e almoço) somente para integrantes destes grupos de visitantes. São esperados cerca de 20 mil pessoas ao longo dos quatro dias da Feira.
A Feira SemiáridoShow é realizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em parceria com o Instituto Regional da Agropecuária Apropriada (Irpaa). O evento acontece na Embrapa Produtos e Mercados, Petrolina (PE) e é aberto ao público das 8h às 17h.
Ascom SemiáridoShow
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.