Codevasf emite ordens de serviço para instalação de motobombas flutuantes no lago de Sobradinho


O presidente da Codevasf, Felipe Mendes, assinou nesta quarta-feira duas ordens de serviço para instalação de motobombas flutuantes no lago de Sobradinho, destinadas a dar suporte à irrigação do perímetro irrigado Nilo Coelho, em Petrolina. Uma das ordens de serviço trata da instalação do sistema de captação de água por motobombas em estruturas flutuantes. A outra ordem de serviço diz respeito à instalação de tubos e conexões que funcionarão em conjunto com as motobombas. O investimento é de R$ 13,4 milhões.
A Codevasf tem dado prioridade ao processo de implantação de estruturas suplementares de captação de água para os perímetros irrigados administrados pela empresa nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas. Ao todo, R$ 38 milhões foram destinados à Codevasf para a execução das intervenções emergenciais de captação nesses estados.
O objetivo da ação é assegurar a regularidade da oferta de água para áreas de produção irrigada afetadas pelos baixos níveis de vazão do rio São Francisco a partir do reservatório de Sobradinho – ou pelos baixos níveis da água represada no próprio reservatório.
Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.