Diocese de Juazeiro anuncia programação de visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida à Juazeiro


A partir do próximo sábado, dia 03 de outubro, até março de 2016, Juazeiro vai receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos. Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário. Durante a peregrinação, serão colhidas porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida. 

A comissão organizadora da programação esteve reunida na manhã desta quarta-feira (30), na Casa Paroquial da Diocese, oportunidade em que concedeu entrevista coletiva à imprensa regional sobre esteve fato inédito para a comunidade católica local. 

O Padre Isael Brito, Chanceler Diocesano e Vigário da Catedral Santuário Nossa Senhora das Grotas deu às boas vindas e funcionou como cerimonial durante o evento. Ao Bispo Diocesano Dom José Geraldo da Cruz coube anunciar oficialmente a visita da réplica da imagem da padroeira do Brasil. “Nós nos inscrevemos ano passado, mas só recentemente houve a confirmação da visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Nós iremos a Aparecida receber a imagem e chegaremos no sábado, dia 03, quando haverá extensa programação festiva e religiosa para celebrar este marco em Juazeiro”. 

O Padre Josemar Mota – Reitor da Catedral Santuário Nossa Senhora das Grotas informou que a programação terá início na Paróquia de Santa Maria Gorete, onde haverá a recepção à imagem, posteriormente ocorrerá procissão até a Catedral quando será celebrada a missa de acolhida pelo Bispo Dom José Geraldo e carreata até a Igreja de Nossa Senhora Aparecida no bairro João Paulo II para abertura da festa da padroeira daquela paróquia. 

Também participaram do evento os Padres Edivaldo Souza e José Carlos da comunidade de Aparecida e Élio Batista, Assessor Diocesano da Juventude. 

Dom José Geraldo da Cruz ainda informou que ao longo da permanência da imagem em Juazeiro, várias famílias, em sorteio a ser realizado pela Diocese, receberão a programação em suas residências.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.