Em Petrolina, mais de R$ 16 mil caem da bolsa de motoboy e são devolvidos


Um bom exemplo chamou a atenção de algumas pessoas na tarde da terça-feira (20) em Petrolina, no Sertão pernambucano. O motorista de uma empresa de mineração e uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) encontraram um envelope que tinha caído da mochila de um motoboy na Avenida Clementino Coelho, na Zona Oeste da cidade. O pacote, que pertence a um hospital local, tinha dentro a quantia de R$ 16.600.
O motorista Cléber de Oliveira contou que tinha saído para buscar uma correspondência quando o motoboy passou pela frente do seu carro e deixou cair o envelope. Como o trânsito estava intenso na avenida, não alcançou o motociclista. “Desci, peguei o pacote e vi que era muito dinheiro”, contou Cléber.
Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local e viu a cena. O cabo Jaimilson de Souza Santos aproximou-se e percebeu quando Cléber recolhia o dinheiro do chão. "Tinha um carro atravessado na avenida e um rapaz próximo. Quando ele me viu disse que aquilo tinha caído do motoboy", contou o cabo da PM.
O envelope tinha a marca da empresa proprietária do dinheiro, que seria depositado pelo funcionário do hospital. O motoboy só percebeu a falta do pacote com a grande quantia apenas quando a chefe ligou perguntando se ele tinha perdido algum envelope.
“Minha chefe ligou e perguntou se eu tinha perdido o dinheiro. Quando olhei eu tinha perdido. Ela falou que um rapaz tinha ido devolver e eu fui lá buscar”, lembrou o motoboy, Rafael Gomes. Ele disse ainda que ficou tranquilo e agradeceu. “Foi a mão de Deus que mexeu no coração deles para que eles devolvessem. Era uma quantia muito alta e eu teria que pagar”, ressaltou Rafael.
Nesta quinta-feira (21) o motoboy trabalha ainda um pouco atônito ao que, para ele, foi um milagre. Para Cléber, ficou a consciência tranquila. “Se eu não tivesse devolvido ele poderia ter sido demitido. Fico feliz, ontem recebi um bocado de abraço”, contou.
Informações/G1
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.