EMSAE intensifica ações de combate as ligações clandestinas


A EMSAE- Empresa de Serviços de Água e Esgoto de Sobradinho, está intensificando as ações de fiscalização para detectar fraudes e ligações clandestinas na rede de água urbana e também na área rural. 

As equipes da Empresa estão em blitz e já constataram, em diversos locais da cidade, ligações clandestinas que desviam água para residencias e até para a irrigação. Segundo o Diretor Executivo Alexandre Deles, todas estas medidas são necessárias e somente irão atingir aqueles que estão em situação irregular. " A água utilizada de forma clandestina ou não paga é custeada por toda coletividade, o que não é justo e nada cidadão. 

Estamos atravessando um momento difícil de extrema escassez de água. E cada um deve fazer sua parte para enfrentar esta crise hídrica que já traz consequências para toda região. O furto de água é uma prática criminosa passível de penalidades, que vão desde a aplicação de multa a pena de reclusão 01 (um) a 04 (quatro) anos. " Iniciamos, além da fiscalização, uma campanha educativa para sensibilizar toda comunidade, quanto ao uso racional da água. 

Cada cidadão e cidadã, devem adotar práticas simples e inteligentes no seu cotidiano para economizar água. Evitar o desperdício, combater os chamados "gatos" são atitudes cidadãs que muito vão colaborar para enfrentarmos a crise hídrica. Convocamos os sobradinhenses para fortalecer essa luta. Todos sairemos ganhando", finalizou Deles.

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.