Ex-gestor doa patrimônio cedido pela CHESF e hoje município sofre sérias consequencias com ao baixo nível da barragem


Em recente contato com o prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente, e assessores, a reportagem foi informada que o ex-gestor, Genilson Silva (PT) doou parte das tubulações da rede que fazia parte da tomada d’água localizada no Balneário Chico Periquito que abastecia o município. 

Isso ocasionou grande prejuízo para a cidade, pois a atual administração está tendo sérios problemas devido a baixa do nível das águas da Barragem. Ainda segundo informações, o patrimônio foi doado pela CHESF ao município que sofre com os prejuízos. “Todas as cidades circunvizinhas estão sendo afetadas e aqui em Sobradinho não seria diferente, ainda não interrompemos o sistema de água totalmente porque colocamos máquinas para abrir dreno no rio, e passamos a custear um preço muito alto com energia”, informou Vicente. 

“Uma máquina retroescavadeira foi lançada dentro do leito do Lago de Sobradinho abrindo canal de aproximação para que a água chegue até uma outra tomada d’água para seja bombeada para o canal da Batateira, atendendo abastecimento de água para a cidade e agricultores da borda do citado canal. Este serviço é chamado canal de aproximação. Pois o leito do rio está cada vez mais distante do seu curso”, informou a assessoria. Pequena draga cedida pela Codevasf para desassorear o canal para que a água flua normalmente para a tomada d água A reportagem tentou contato com o ex-gestor e não conseguiu.

Informações/Ação Popular 
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.