Governo Dilma é avaliado como ruim ou péssimo por 70% dos brasileiros


O governo da presidente Dilma Rousseff é considerado como ruim ou péssimo por 70% das pessoas, segundo estudo feito pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em conjunto com a MDA Pesquisa. Segundo o Estadão, o número apresentado nesta terça-feira (27) mostra pouca variação comparando com a última pesquisa feita pelo instituto, no dia 21 de julho, quando 70,9% dos brasileiros avaliava a administração negativamente. 

A soma dos que consideraram o governo bom ou ótimo ficou em 8,8%, valor 1,1% maior que o do levantamento anterior. A pesquisa da CNT aponta que 51,9% dos entrevistados consideram o governo 'péssimo' e para 18,1% é 'ruim'. Já para 20,4%, a administração é 'regular', enquanto 7,5% consideram 'bom' e apenas 1,3% avaliam como 'ótimo'. O estudo também perguntou aos entrevistados o que eles achavam do desempenho pessoal de Dilma. 

A desaprovação ficou em 80,7% (contra 79,9% da pesquisa feita em julho) e a aprovação foi de 15,9% (contra 15,3% do último levantamento). Ainda de acordo com o Estadão, a pesquisa entrevistou 2002 pessoas em 136 municípios de 24 unidades federativas entre os dias 20 e 24 de outubro deste ano. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Informações/BN
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.