Governo federal libera quase R$ 1,5 milhão para o Hospital Universitário da Univasf


O Governo Federal liberou na última semana o repasse de R$ 1.432.956,35 (um milhão, quatrocentos e trinta e dois mil e novecentos e cinquenta e seis reais e trinta e cinco centavos) para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).
O montante destinado ao HU integra o orçamento do Ministério da Saúde e foi definido a partir de critérios como o porte do hospital, a inserção da unidade no Sistema Único de Saúde (SUS), taxas de ocupação e permanência nos leitos, a produção científica, entre outros.
O recurso será utilizado, exclusivamente, para a aquisição de bens de consumo, como dietas enterais, medicamentos e reagentes de análises laboratoriais e material médico hospitalar. “O valor garantirá o abastecimento da Unidade dos insumos necessários ao bom andamento das atividades de atenção à saúde da população”, informa o Gerente Administrativo, Ronald Mendes.
Medidas
O Fundo Nacional de Saúde (FNS) adotará as medidas necessárias para descentralização orçamentária, no valor descrito, e o recurso será liberado mediante comprovação da necessidade de pagamento imediato, de forma a não comprometer o fluxo de caixa do FNS.
Criado em 2010, o Rehuf é um programa coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e que estabelece as condições materiais e institucionais para que os hospitais desempenhem plenamente suas funções de ensino, pesquisa e extensão e assistência à saúde da população.
Informações/Carlos Britto
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.