Incubadora da Facape inicia atividades com os novos empreendedores


A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Vale do São Francisco (Invasf) realizou nesta semana uma reunião de boas vindas com os novos empreendedores. O projeto é uma parceria da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) com o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).
De acordo a com gestora da Invasf, Cátia Freitas, o encontro teve como objetivo instruir os novos incubados sobre como funcionará a incubação e definir as datas das capacitações. O presidente da autarquia, Rinaldo Remígio, também marcou presença na reunião e desejou boas vindas aos jovens empreendedores.
“A invasf é um projeto importante para a comunidade, pois é uma ótima oportunidade para as pessoas que tem uma ideia e desejam colocar o projeto em prática.”, destacou o presidente.
Após a reunião, os incubados participaram da primeira atividade de capacitação, na palestra “Empreendedorismo: o caminho das pedras”, que tratou de assuntos essenciais para empreender – como detectar uma oportunidade, planejar, avaliar a viabilidade do negócio e o comprometimento.
O evento teve como palestrante o consultor do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e especialista em Marketing, Leonarth Piancó. A próxima atividade da Invasf está marcada para acontecer no dia 24 de outubro, quando serão realizadas oficinas de planejamento estratégico, vendas e negociação.
Brenda Marques 
Estagiária/Ascom Facape
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.