Legislativo aprova implantação do Programa Municipal do Leite em Sobradinho


A Câmara de Vereadores de Sobradinho, aprovou, por unanimidade o projeto que institui o Programa Municipal do Leite, que foi encaminhado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O “Programa Municipal do Leite”, tem por objetivo doar leite às crianças, de 06 meses a 36 meses, e idosos, oriundos de famílias de baixa renda cadastradas nos programas assistenciais do município de Sobradinho. 

O Programa, que será desenvolvido com recursos contidos na Lei Orçamentária Anual vigente, foi resgatado pela atual gestão, depois de extinto há cerca de doze anos, quando as administrações anteriores cortaram o importante benefício que garante o desenvolvimento saudável de crianças e suplementa a alimentação dos idosos, que em razão da precariedade das condições econômicas são privados de uma nutrição adequada. "O Programa garante um direito constitucional às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. 

As equipes da SEADS constataram a necessidade destas famílias de baixa renda de oferecer uma alimentação saudável para a primeira infância e também para os idosos. O leite é um alimento de alto valor nutricional e imprescindível nestas fases de vida. O Legislativo foi sensível e entendeu a importância do resgate deste programa, que no passado foi muito bem aceito pela população e beneficia as famílias que necessitam de um olhar diferenciado", esclareceu a Secretária Fernanda Sanjuan.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.