Na Itália, Rui promove destino Bahia em evento de turismo


Realizado nesta terça-feira (6), durante a Expo Milão, na Itália, o ‘Dia da Bahia’, contou com a presença do governador Rui Costa para reforçar a promoção do estado como destino turístico na costa brasileira, o povo e a cultura, além da economia baiana, como oportunidade para empresários do mundo inteiro, que participam do evento. Rui também conheceu experiências de outros países relacionadas ao tema da Expo Milão - Alimentando o Planeta, Energia pra a Vida.

No estande da Bahiatursa, o forrozeiro Adelmário Coelho e apresentações de capoeira mostraram ao público de todo o mundo um pouco da cultura da Bahia. O estado é destaque no Pavilhão Brasil, que ocupa mais de quatro mil metros quadrados e tem recebido em média 15 mil visitantes por dia durante a feira. O público pode degustar o melhor da culinária baiana no restaurante que funciona no espaço brasileiro. 

A Expo Milão 2015 começou no dia 1º de maio e prossegue até 31 de outubro. São esperados mais de 20 milhões de pessoas na área de um milhão de metros quadrados. É um evento sustentável, tecnológico e temático, focado em seus visitantes, que vivenciarão uma experiência única sobre o tema da nutrição, em uma viagem por alimentos e tradições de povos de todo o mundo.

Pela manhã, no horário local, o governador visitou o Politecnico di Milano, universidade referência mundial em tecnologia, onde conheceu o modelo de integração Escola-Centro Tecnológico-Empresa e os projetos da Galeria dos Ventos e do Laboratório de Energia. A visita foi transmitida ao vivo através da rede social Periscope. Rui também está mantendo atualizadas as contas do Facebook, Instagram e Twitter com novidades e detalhes da viagem oficial à Europa em busca de investimentos para a Bahia.


GOVBA
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.