Número de óbitos por afogamento no Rio São Francisco não para de aumentar e preocupa autoridades


A morte de dois jovens na tarde desta quarta-feira (21), vítimas de afogamento no Rio São Francisco, do lado de Juazeiro (BA), reacende outra preocupação entre as autoridades de segurança pública da região.
O número de óbitos nessas circunstâncias vem aumentando. A Ilha do Fogo, por exemplo, é um dos locais mais frequentados pelos banhistas – sobretudo após ter sido recentemente assumido pela Prefeitura de Petrolina. E justamente lá os casos de afogamento têm sido frequentes.
O 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros (GCB), em Petrolina, sugeriu inclusive à prefeitura a implantação de boias preventivas, a fim de alertar os banhistas da Ilha do Fogo. Se as autoridades procuram fazer sua parte, é necessário também a quem gosta de mergulhar nas águas do Velho Chico que a natureza impõe limites. Prudência e conscientização por parte das pessoas também ajudam a evitar o pior.
E se não for assim, não vai demorar para que os números de vítimas de afogamento chamem tanto a atenção quanto às mortes envolvendo motociclistas.
Informações/Carlos Britto
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.