Pastoral da Juventude do Meio Popular realiza o Seminário Nacional de Militantes


Militantes da Pastoral da Juventude do Meio Popular de todo o país têm um encontro marcado na cidade de Petrolina (PE). O seminário Nacional de Militantes será realizado entre os dias nove e doze de outubro de 2015. A acolhida está a cargo das dioceses de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).
O tema do encontro é “PJMP: Semente do Novo, na luta do Povo por uma Igreja viva”. Os cinquenta anos do Concílio Vaticano II e a Campanha da Fraternidade 2015, que traz a reflexão sobre “Igreja e Sociedade”, serão as referências para o desenvolvimento da proposta metodológica, que vai contar com rodas de conversas, conferências, mesas de debates, oficinas, mística e animação.
As inscrições para o seminário estão disponíveis no sítio www.pjmp.org. Nesse endereço você também encontra a programação e a metodologia do evento. Será cobrada uma taxa de R$50,00 para cobrir as despesas com hospedagem e alimentação. As vagas são limitadas.
Além de refletir sobre a caminhada da PJMP, a atuação de seus militantes nos últimos anos e seus desafios, espera-se como fruto desse seminário a produção de subsídios para construir a próxima assembleia nacional e de materiais e estratégias que contribuam na “plantação de novas sementes”. Outro objetivo do evento é a formação de novos quadros e o fortalecimento e encantamento das pessoas que já têm uma boa experiência na caminhada.
Portanto, já comece a arrumar sua mochila, pois Juazeiro e Petrolina lhe aguardam!
Por Comissão Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.