Pessoas com deficiência auditiva de Sobradinho participam de um animado dia de lazer em Curaçá


A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho, promoveu neste sábado, 17, um dia de lazer, esporte e confraternização para o grupo de convivência das pessoas com deficiência auditiva, que são atendidas pela rede da assistência municipal.

O passeio foi à Curaçá, onde o grupo pode conhecer a história, pontos turísticos e participar de um dia de muito esporte, recreação e alegria. Os profissionais da Seads acompanharam o grupo que se mostrou bastante animado e satisfeito com a ação, que teve por objetivo integrar os participantes do grupo, promovendo a inclusão social. 

Em Curaçá, eles conheceram os pontos turísticos, a exemplo do casario, da igreja, praças e cais, conhecendo a história e cultura do lugar e após este passeio se reuniram em um Hotel Fazenda para uma animada tarde de lazer e almoço. A Secretária Fernanda Sanjuan, presente ao evento, disse que essas atividades de inclusão são constantes e atendem também aos demais grupos de convivência que fazem parte da assistência social do município. " O lazer também é um direito dos cidadãos e cidadãs. 

Nós trabalhamos com a garantia de direitos e damos total atenção a integração e ações inclusivas e de convivência. Dá para sentir a satisfação deles. Muitos aqui nunca tinham saído de Sobradinho para conhecer outras cidades. Estou muito feliz com a felicidade deles. Isso é auto-estima. Agradeço a equipe da Seads, que está aqui dando toda atenção e carinho aos nossos usuários", esclareceu a a Secretária.

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.