Petrolina recebe a Casa do Empreendedor


Projeto que visa qualificar pequenos empresários em gestão de negócios por meio de cursos de capacitação é inaugurado em Petrolina. A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (28), e beneficiárá os moradores dos quatro residenciais entregues pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Petrolina, com a implantação da Casa do Empreendedor. 

O objetivo da Casa do Empreendedor é implementar e operacionalizar ações efetivas de estímulo à produção, qualificação técnica de gestão empresarial, assessoria técnica à consultoria especializada em áreas específicas para os pequenos empreendedores, empreendedores individuais e das microempresas. Situadas nos conjuntos habitacionais da Minha Casa Minha Vida, que serão implantados no Vila Verde,Vila Real,Vila Esperança e Nova Vida e em seu entorno, o programa visa estimular e consolidar o desenvolvimento sustentável deste segmento da sociedade do município de Petrolina. 

“Para nós enquanto Secretaria de Cidadania,através da secretaria executiva de juventude e qualificação Profissional, é motivo de muito orgulho poder estar proporcionando a inauguração de um espaço que qualifica as pessoas. Nós em dezembro passado, assumimos um compromisso de qualificar profissionalmente as pessoas, e hoje observamos que Petrolina tem programas consolidados, a exemplo da Escola do Couro, a Central de Cursos, e hoje inauguramos um projeto pioneiro e único no Brasil no que se refere a qualificação profissional de empreendimento, que é Casa do Empreendedor” , disse o secretário executivo de juventude e qualificação Profissional,Robson Rocha. 

O projeto tem duração de um ano e quando estiver completo, 500 pessoas terão sido contempladas. No primeiro mês, será feito um mapeamento dos empreendedores nos conjuntos habitacionais, para depois chegar a fase de execução dos cursos. As capacitações terão carga horária de 8h e 32h. Para o prefeito Julio Lóssio, a inauguração da Casa do Empreendedor, tem um foco marcante , que é fazer surgir empreendedores que farão a diferença em todo o município. 

“ Nós queremos que as pessoas que vivem com renda menor, possam empreender e ganhar mais. Empreender significa querer fazer, botar pra gerar, enfim, essa Casa ora inaugurada, é para ensinar a empreender. Algumas pessoas nascem com o dom do empreendedorismo, outras precisam aprender sobre o assunto, e aqui elas terão a oportunidade de ser ensinadas na arte do empreendimento. Essa é uma Casa pra quem quer aprender, crescer e ter dias melhores” , finalizou o prefeito. 

A Secretaria de Cidadania, por meio da Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional, serão responsáveis pela gestão da CASA DO EMPREENDEDOR com a realização de cursos, palestras, orientações de qualificação profissional, assessoramento jurídico, financeiro e de negócios. A ação será executada pelo Instituto MONÃ, em parceria com o Governo Federal, através da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. A sede da Casa Do Empreendedor funcionará na Rua Manoel Clementino, nº 1218, no Centro – por trás do prédio da Prefeitura. 

A Casa possui uma estrutura física de : 1 sala para atendimento ao público, 1 sala para a coordenação do projeto, 1 sala para a equipe administrativa, 01 sala para os agentes de apoio ao empresarial, de assistência técnica e consultores, 03 salas de aula com capacidade para 25 pessoas, 01 auditório para 50 pessoas, 01 cozinha e 02 banheiros, sendo um masculino e outro feminino. A estrutura instalada para atendimento ao público será um espaço multifuncional com ofertas de vários serviços, entre eles: a assistência técnica, cursos de gestão empresarial, estudo mercadológico e consultoria especializada. 

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.