Prefeito de Sobradinho discute a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal


O Prefeito Luiz Vicente Berti se reuniu na manhã de hoje, 14, com os representantes da Caixa Econômica Federal Jailson Ferreira, Gerente da Agência Velho Chico, Rodrigo Ribeiro, Supervisor de filiais e com o gerente Edimilson Assis , para discutir a instalação de uma agência da Caixa Econômica em Sobradinho, já aprovada pela diretoria da instituição financeira desde 2012. 

A CEF fez um diagnóstico do potencial econômico do município, constatando a viabilidade de implantar uma agência bancária em Sobradinho, considerando a movimentação de correntistas na cidade, beneficiários dos programas federais e também a força do comércio e da agricultura locais. Esta foi uma solicitação do Prefeito Luiz Vicente Berti que considera importante que Sobradinho tenha a sua agência para atender melhor à população e fortalecer o desenvolvimento do município.

"A população de Sobradinho ultrapassa os 22 mil habitantes e possui, além de um comércio pujante, projetos de agricultura e pesca, o que justifica a instalação de uma agência na nossa cidade. Estamos otimistas de que logo veremos a construção do prédio da CEF aqui para que a comunidade tenha um atendimento melhor e mais próximo", declarou o Prefeito. A CEF ainda não deu prazo para instalar a agência bancária, mas esta reunião sinaliza o interesse em atender o pleito municipal, realizando um antigo sonho da comunidade.

A implantação da agência objetiva facilitar o acesso da população aos serviços geridos pela CEF. Além de oferecer vários produtos com taxas competitivas, a Caixa é o principal agente financeiro das políticas públicas do Governo Federal e está à frente dos mais importantes programas, como o "Minha Casa, Minha vida", "Programa de Aceleração do Crescimento" e o "Bolsa Família". Também participaram da reunião os secretários municipais, cujas pastas têm contratos em andamento com a Caixa. Na pauta foram discutidos os projetos de construção da Ciclovia, Praça da Juventude, hospital municipal e recapeamento asfáltico.

Os representantes da instituição também apresentaram a possibilidade de firmar parceria com a Emsae- Empresa Municipal de Água e Esgoto e com a agricultura familiar, através de produtos que a caixa oferece para o desenvolvimento destes setores.

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.