Prefeito de Sobradinho se reúne com Secretário de infraestrutura Hídrica do Estado e traz ações para minimizar efeitos da crise hídrica


O Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, voltou a se reunir hoje, 26, com o Secretário de infraestrutura hídrica e saneamento (SIHS), Cássio Ramos Peixoto, dando continuidade a pauta de reivindicações para minimizar os efeitos da crise hídrica em Sobradinho. 

Desta vez, Luiz Vicente foi acompanhado de representantes de entidades e associações agrícolas do município, como Regina Lopes (Fetag) Vinícius Vidreira (Cda) Jeová Gomes(Associação São José) Raimundo Damião( Associação Vale da Esperança). Também participaram da audiência o Diretor da EMSAE- Empresa Municipal de Serviços de Água e Esgoto, Alexandre Deles, o assessor especial Cícero Alves, os Vereadores Jarques Canturil, Regis Cleivys e Gerônimo Saldanha e o Deputado Federal Mário Negro Monte Junior. 

Cássio Ramos Peixoto ouviu os agricultores e representantes sobre as dificuldades que estão enfrentando com a situação da baixa do Lago de Sobradinho e da necessidade de ações conjuntas das esferas Federal, Estadual e Municipal. O Prefeito de Sobradinho voltou a pleitear a presença de um corpo técnico da secretaria de estado para realizar um estudo e análise que identifique as áreas mais críticas, os impactos da seca e que intervenções poderão ser feitas para garantir a oferta de água. O Secretário de infraestrutura hídrica e saneamento se comprometeu, de imediato, a disponibilizar quinhentos mil reais em hora- máquina, para atender as localidades que necessitam desta ação com urgência. 

Os equipamentos serão destinados a abertura, desobstrução e limpeza dos canais, uma ação emergencial que minimizará os impactos da estiagem, garantido água para a agricultura e consumo humano. " Nós temos buscado, incansavelmente, todos os contatos possíveis no Governo do Estado e Federal para enfrentar esta crise. O município, sozinho, não tem condições de fazer frente a esta crise que assola a nossa região. Propomos uma força- tarefa para buscar soluções para o problema e minimizar o sofrimento do nosso povo, sobretudo dos agricultores que dependem diretamente da água para tirar o seu sustento. O Secretário Cássio Ramos Peixoto, mais uma vez, foi solicito e sensível com a realidade atual de Sobradinho e estes equipamentos já nos trarão muitos benefícios ", esclareceu Luiz Vicente Berti.

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.