Prefeito e comitiva discutem com Secretário Estadual de infraestrutura Hídrica ações para crise no lago de Sobradinho


O Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, acompanhado do Diretor da EMSAE- Empresa Municipal de Serviços de Água e Esgoto, Alexandre Deles e dos Vereadores Jarques Canturil e Regis Cleivys e também do Deputado Federal Mário Negro Monte Junior, discutiram ações referentes a crise hídrica do lago de Sobradinho- Ba, com o Secretário de infraestrutura hídrica e saneamento (SIHS), Cássio Ramos Peixoto. 

Na oportunidade Luiz Vicente expôs a gravidade da situação que a região vem passando com a baixa do Lago de Sobradinho, ressaltando que a terra da barragem, por ocupar um espaço estratégico, sofre ainda mais as consequências do processo de escassez, tornando se urgente uma ação das esferas Federal, Estadual e Municipal no município. 

O Diretor da EMSAE, solicitou ao Secretário Cássio Ramos que fosse feito um estudo e análise técnica pela CERB- Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia e entregou um relatório discriminando pleitos para viabilizar e garantir a oferta de água para o município. " A situação está cada dia mais grave e o município precisa desta parceria com as demais esferas de poder para enfrentar esta crise. 

O Secretário de infraestrutura hídrica e saneamento, Cássio Ramos Peixoto, se sensibilizou com a nossa realidade atual e se comprometeu com os pleitos apresentados, já encaminhando uma equipe da CERB para realizar um estudo técnico, que será o primeiro passo na busca de soluções", revelou Luiz Vicente Berti.

Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.