Prefeitura de Petrolina reduz salários para evitar demissões


Atingida pelo cenário de crise econômica, enfrentado pelo Brasil, a Prefeitura de Petrolina, que ao longo do ano adotou ações de redução de custos, anuncia mais uma medida para manter o equilíbrio entre as receitas e despesas das contas públicas do município. 

A partir de 1 novembro a administração municipal fará cortes em todas as funções gratificadas, pagas aos servidores municipais. A medida atinge todos os setores da gestão e os servidores beneficiados com gratificações receberão os valores de maneira regular no mês de outubro, as mudanças passam a valer a partir dos pagamentos de novembro. 

De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, o corte nas gratificações é uma ação do governo municipal para evitar demissões. “Vivemos um ano difícil e não conseguimos atingir as expectativas programadas para receitas municipais. Precisamos fazer adequações nas nossas despesas, mas sem penalizar os empregos dos servidores”, afirma Geraldo. Ainda segundo o secretário, Petrolina segue uma realidade de órgãos públicos nas esferas nacional, estadual e municipal, que vêm assumindo posturas de redução de custos operacionais e em alguns casos, fazendo cortes de pessoal. 

Geraldo Junior explica ainda que vem sendo orientado pelo prefeito, Julio Lossio, a cumprir as metas estabelecidas para gestão e manter todos os serviços da Prefeitura com qualidade e de maneira eficiente. “Avaliamos que são medidas passageiras, ao passo que a economia comece a dar sinais de recomposição, vamos reavaliar e esperamos ter um ambiente melhor. Mas neste momento esta é uma medida extremamente necessária”, avalia o secretário. Calendário de pagamento mesmo com os cortes anunciados, o chefe do executivo municipal garante que o calendário de pagamento dos salários dos servidores será mantido. 

Para o secretário, Geraldo Junior, o trabalho realizado pela Secretaria de Finanças, coordenada pelo secretário Julio Lossio Filho, tem sido primordial para que as contas públicas municipais sejam honradas de forma pontual, garantindo que servidores e fornecedores sejam pagos em dia.

Informações/Ação Popular
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.