PRF inicia operação ‘Aparecida 2015’ nesta sexta-feira


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começa na meia-noite desta sexta-feira (9) a operação batizada ‘Aparecida 2015’, com foco no feriado em homenagem à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, na próxima segunda-feira (12) – quando também é celebrado o Dia das Crianças. A fiscalização especial dura até a zero hora da segunda. 

Nas rodovias federais que cortam a Bahia, segundo a PRF, este ano, a expectativa é de que o fluxo de veículos aumente em cerca de 40%. A PRF apontou que o policiamento será reforçado com equipes táticas, motopoliciamento e Núcleo de Operações Especiais. A fiscalização será focada em pessoas que dirigem com excesso de velocidade, que fazem ultrapassagens proibidas ou consomem bebidas alcoólicas, além de motociclistas que não usam capacete. 

Habilitação, uso de cinto de segurança, transporte clandestino de passageiros e equipamentos obrigatórios dos veículos, especialmente quanto aos quesitos de iluminação, também estão na mira da PRF nesse feriadão. O balanço da operação deverá ser divulgado às 14h da terça-feira (13).
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.