Projeto da PM-BA transforma fardas militares em artesanato


Para evitar que as fardas em desuso se tornem um transtorno à natureza e, ao mesmo tempo, evitar que caiam em mãos erradas, o Departamento de Promoção Social (DPS) da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) desenvolve, na Vila Militar do Bonfim, em Salvador, um projeto que valoriza a arte de forma inusitada. Trata-se do ‘Recicla PM’.
Criada há cinco meses, a iniciativa de cunho psicossocial envolve atualmente 20 policiais militares que, juntos, confeccionam brinquedos, a exemplo de bonecas de pano, peças de decoração (almofadas) e utilidades do lar(porta-sacos plásticos e pesos de porta).

Tudo é produzido a partir de objetos como boinas, gandolas, calças, cintos, cadarços, coifas, gorros, entre outros itens que compõem o fardamento da PM-BA e do Corpo de Bombeiros. A matéria-prima é doada por policiais por não servirem mais ou por terem apresentado algum defeito de fabricação.
A expectativa é a de que as peças produzidas por esta primeira turma sejam expostas no fim do ano. Formas de comercializá-las, com o intuito de reverter a renda para o DPS (Serviço de Valorização Profissional) também estão sendo estudadas pelos policiais. 
Ascom
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.