Prova do Enem na Bahia segue horário local: 'não estava atento', diz jovem


Com o horário de verão que começou na madrugada de domingo (18) e vai durar até o dia 21 de fevereiro de 2016, os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos com o início das provas na Bahia, que não participa do horário de verão. 

No cartão online, a abertura dos portões será as 12h, com base no horário de Brasília, que já está com relógios adiantados em um hora. Contudo, na Bahia, o cronograma segue o horário local. Com isso, os portões serão abertos às 11h, fechados às 12h e as provas começam às 12h30. 

A situação deixou alguns estudantes confusos, entre eles, Rodrigo Peixoto, aluno do 3° ano do Ensino Médio e que vai fazer o exame pela primeira vez. "Eu vi no jornal e fiquei sabendo, mas eu nem estava atento a isso. Alguns professores também nos falaram isso", contou. 

Já a estudante Raiane Lima disse que já sabia do horário de verão pois amigas que fizeram as provas em edições anteriores, chamaram a atenção dela. 

"Essa é a primeira vez que vou fazer o Enem então minhas amigas me prepararam de várias formas, inclusive com relação ao horário. Elas me disseram e quando olhei o cartão já diminui uma hora, já sabia que vinha com o horário de Brasília e não da Bahia, que não está no horário de verão. A expectativa é grande, então vou sair cedo de casa para não perder a hora", relatou Raiane. 

Em outros estados brasileiros, a situação é semelhante, porque eles também não aderiram ao horário de verão, como por exemplo Alagoas, Amapá, Ceará, Maranhão e Sergipe. 

Informações/G1
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.