Rede Globo começa a seleção de atores e atrizes para a novela Velho Chico


A Rede Globo de Televisão está  iniciando os trabalho de pesquisa de elenco da próxima novela das 21:00 hs: Velho Chico, de Benedito Ruy Barbosa e direção de Luiz Fernando Carvalho. Segudo a  produção de elenco, a equipe vai  estar concentrada  em descobrir talentos nordestinos, que representem o agreste do Brasil.
Só vale indicações de atores, modelos, cantores ou repentistas, artistas em geral, nascidos no Nordeste, sendo residente ou não.
O Sotaque é fundamental já que a novela se passa as margens do Rio São Francisco. É uma novela rural, onde a beleza, talento e brasilidade dos atores é o que vai ajudar a fazer a diferença.PERFIS:
“Todos os atores deverão ter o perfil do retrato do sertão nordestino que identificamos nos filmes: “Morte Vida Severina”; “São Bernardo”;” Deus e o diabo na terra do sol” ou no olhar do Sebastião Salgado sobre o sertão e seus habitantes. Todas as raças que formam o povo Nordestino, caboclo, branco, negros, indígenas, Holandeses, etc… Artista: atores, repentistas, violeiros, circenses, etc…Atores Nordestinos 18 / 22 anos que pareçam menores de 18 com perfil romântico.
Atrizes Nordestinas 18 / 22 anos que parecem menores de 18 com perfil romântico (uma delas deve ser parecida com a atriz Leticia Sabatella aos 16 anos e outra com a modelo Marina Nery).
Excelentes Atrizes Nordestinas de 50 anos/ 80 anos
Excelentes Atores Nordestinos de 50 anos/80 anos
Atores Nordestinos de 23/ 40 anos com perfil do herói
Atrizes Nordestinas de 23/40 anos com perfil de heróina
Atrizes Nordestinas acima de 30 a 80 anos negras, caboclas e indígena.
Crianças de 05 a 12 anos com talento nato que representem o sertão.
Atrizes de 25 a 60 anos Espanholas residente no Brasil.
Atriz Francesa de 22/24 anos residente no Brasil.
Ator Frances de 45/50 anos residente no Brasil.
Encaminhar somente material dentro do perfil paraelencovelhochico@gmail.com 
A NOVELA
Novela Velho Chico, de autoria de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Rui Barbosa e direção de Luiz Fernando Carvalho, já tem previsão para ir ao ar em março de 2016, precisamente no dia 07 de março, ocupando o horário das 21 horas, e terá gravações em Bom Jesus da Lapa, mas também, segundo a própria autora, nas cidades de Xingó, Piaçabuçu, Penedo, Petrolina, São Roque de Minas, Barra, Chapada Diamantina, entre outras.

Enredo da Novela Velho Chico

A novela será ambientada na cidade fictícia de Grotas, vizinha à cidade de Bom Jesus da Lapa, e se dividirá em três fases, tendo como principal tema a transposição do Rio São Francisco e um romance proibido envolvendo famílias rivais.
primeira fase da Novela Velho Chico se dá na década de 70, quando a Usina Hidrelétrica de Sobradinho é construída e desapropria muitos moradores das cidades do entorno dessa obra. Quem poderia fazer algo contra a construção da usina, um coronel que comanda Grotas, nada fez pois seria o maior beneficiado, lucrando com a construção em suas terras.
segunda fase da Novela Velho Chico se passa no final da década de 80. O Coronel entra com conflito com o próprio filho (que será o personagem do Antônio Fagundes), pois este tem ideais contrários aos do pai. É justamente nesta fase da novela que se dá a sucessão do pai (o coronel latifundiário) pelo seu filho, este passando a cuidar dos negócios do pai. Com o tempo o filho acabou se corrompendo pela política.
Já a terceira fase da Novela Velho Chico se passa nos dias atuais, com o sucessor (Antônio Fagundes) entrando em conflito com seus dois filhos, um rapaz e uma moça. O rapaz é universitário, estudado, e tem ideais bem diferentes do pai, sendo contra a transposição do Rio São Francisco, defendendo causas ambientais. A moça, por sua vez, acaba se apaixonando pelo filho de um inimigo de seu pai, que é justamente a família que agita as manifestações em prol do Velho Chico, configurando, portanto, um romance proibido.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.