Ronda Rosa do NASF chega ao Rio São Francisco


A Ronda Rosa do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) chegou ao Rio São Francisco na terça-feira (06), com intervenções nas embarcações que fazem a travessia Juazeiro/Petrolina. Durante o trajeto pelo Rio, os profissionais distribuíram material educativo e alertaram sobre a importância da prevenção do câncer de mama. 

A comerciária Luzia dos Santos Reis aprovou a ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina. “No dia a dia a gente faz tanta coisa que às vezes esquece de se cuidar, mas não pode. Essa ação é muito importante, porque os profissionais explicam o que a gente precisa fazer pra se prevenir”, disse. 

Durante todo mês de outubro o NASF realizará a Ronda Rosa em repartições e locais públicos. Na terça-feira, a Ronda também visitou a sede da Prefeitura e a Secretaria Municipal de Habitação. “A ronda Rosa do NASF é uma novidade este ano e tem o objetivo de facilitar o acesso à informação e, assim, sensibilizar nossas mulheres para a realização do autoexame e mamografia. Mais uma vez, a Prefeitura de Petrolina inova nas suas ações para valorizar a prevenção e promoção à saúde”, pontuou a secretária de Saúde, Lucia Giesta. 

Ascom/Petrolina
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.