Rui Costa destaca emoção em encontro com o Papa


O Governador Rui Costa retorna neste sábado (17) a Salvador, depois de 13 dias numa missão internacional à Europa, onde realizou mais de 20 compromissos oficiais. Na bagagem, traz uma série de acordos que vão resultar em investimentos e novos projetos nas áreas de Educação, Saúde e Energia Renovável.  Na Itália, Rui esteve com duas empresas da área de saúde que firmaram parceria de produção com o Estado e vão transferir tecnologia para a BahiaFarma fabricar próteses e medicamentos para tratamento da anemia falciforme. 

Na Espanha, com a Gamesa, assinou acordo para implantar a primeira universidade corporativa do grupo na América Latina e na Alemanha, com o Instituto Fraunhofer, para instalar um centro de referência de energia solar. 

No entanto, Rui deixa claro que o momento mais marcante de toda a viagem foi o encontro com o Papa Francisco, numa audiência geral, no Vaticano. Ele entregou ao Papa Francisco uma carta assinada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), solicitando que o religioso visite a instituição em Salvador.

A carta detalha os serviços que foram prestados por Irmã Dulce em prol dos mais carentes e explica como as atividades das Obras Sociais foram iniciadas, além de uma imagem de São Francisco de Assis. "É um ser humano diferente, preocupado com o mundo e sua gente. É um homem que está além de seu tempo. Com toda a certeza um dos grandes líderes da humanidade", afirmou o governador.

Fotos: Divulgação/GOVBA
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.