Atleta Paralímpica medalha de bronze nos jogos Paralímpicos de Pequim fará abertura da semana universitária FACAPE e UPE


"Superação de Desafios, Perseverança e Mudanças Positivas na Vida" é o tema da Palestra de abertura da II Semana Universitária promovida pela FACAPE E UPE Campus Petrolina. Para falar sobre o assunto, a coordenação convidou Verônica Mauadie de Almeida nadadora paralímpica que recebeu a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Pequim em 2008 nos 50 metros borboleta classe S7. A Atleta tem a mobilidade reduzida pela Síndrome de Ehlers-Danlos.

Nascida em 15/05/1975 em Salvador (BA) , iniciou as atividade nas piscinas aos 5 anos de idade e os 7 anos já estava competindo em piscina e mar aberto. Sempre nadou durante toda a infância e adolescência. Na adolescência e juventude foi atleta da natação brasileira com títulos conquistados e muita esperança de alcançar outros. Hoje é uma das principais paratletas Brasileiras do nosso ciclo mundial da natação paralimpica da classe S7 (limitações físico-motoras).

A atleta paralímpica Verônica Almeida entrou para o Guinness nadando na baía de Todos-os-Santos. Foram 12 quilômetros nadando e usando apenas o braço esquerdo. O percurso da ilha de Itaparica até a praia do Porto da Barra, em Salvador foi realizada em 4 horas, 56 minutos e 52 segundos.

A palestra, que será realizada nesta segunda feira dia 09, acontece logo após a abertura oficial da Semana Universitária e o local do evento é no auditório do Campus da UPE Petrolina. As inscrições para o evento podem ser feita pelo site das instituições, sem necessidade de pagamento.


Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.