Clube de cinema de Petrolina completa sete anos com homenagem a Charles Chaplin


A noite desta quinta-feira (5)  teve um toque especial para os sócios de um dos clubes de cinema mais antigos de Petrolina. Com direito a muitas risadas, sorteios e até discursos emocionados de despedida, os alunos da 1ª, 2ª  e 3ª  séries  do ensino médio do Plenus Colégio e Curso comemoraram os sete anos do Clube de Cinema Plenus com uma homenagem  a um dos maiores gênios do cinema mundial: Charles Chaplin.
A sessão de aniversário começou com a fala da Diretora Pedagógica, Sílvia Santos, mostrando como é importante fazer parte de um Clube de Cinema na Escola, por estarem junto aos amigos, e de como eles eram privilegiados por terem a oportunidade de ampliarem os seus conhecimentos através da sétima arte. Em seguida, ocorreu a exibição do filme Em Busca do Ouro, uma verdadeira obra prima que retrata a corrida do ouro no Alasca em 1898, imortalizando, entre outras cenas, a famosa dança dos pãezinhos. Depois, o Coordenador do Projeto, Genivaldo Nascimento, lembrou alguns momentos marcantes da iniciativa que foi criada pela ex-diretora e professora de Literatura Brasileira Simone Ramos.
 “Nestes sete anos, promovemos a exibição de filmes de arte - que não passam no circuito comercial, e ao final de cada sessão, debatemos aspectos técnicos e de criação. Os sócios/alunos ficam à vontade para comentar as obras e até escreverem textos críticos acerca do desempenho dos atores e da direção”, comentou Nascimento.
Lembrando que  um dos ex-alunos do Plenus criou uma filial do Clube na cidade de Paulistana –PI, o coordenador adiantou que no próximo ano a prioridade será para a exibição e debates de documentários e curtas-metragens com ênfase para o cinema brasileiro. Após a entrega de vários filmes sorteados e do corte do bolo, a aluna Milena Chaffin falou em nome dos alunos da 3ª série. “Estamos nos despedindo do Clube com a sensação de ter vivido uma grande experiência cultural. Ver um filme com vocês é bem diferente de uma sessão numa sala convencional. Agradecemos por todos os bons momentos e peço aos colegas da 1ª e 2ª séries que cuidem bem do nosso querido clube”, finalizou, muito emocionada, Milena Chaffin.
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.