Comissão de Agricultura solicita reativação de programa de venda de milho subsidiado


Na sessão da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia desta terça-feira (17), o deputado Eduardo Salles conseguiu aprovar, por unanimidade, envio de ofício aos ministérios da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Integração Nacional. O objetivo do documento é solicitar a reativação do Programa Venda Balcão, que comercializa milho subsidiado em municípios do semiárido. "O produto é adquirido mais barato e o produtor consegue alimentar seu rebanho durante o período de estiagem", explica o parlamentar.

O ofício aprovado nesta terça-feira reforçará o documento que será enviado pelo Movimento União Pelo Nordeste, que reúne deputados estaduais dos nove estados da região e do qual Salles faz parte. Durante reunião na última segunda-feira (16), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Recife, ficou acordado que o grupo enviará documento com o mesmo objeto aos três ministérios.

"Esse programa é fundamental para a segurança alimentar do rebanho", explica Eduardo Salles, que, quando foi secretário estadual de Agricultura, instalou 27 armazéns na Bahia. Essas estruturas são fruto de uma parceria entre prefeituras e CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). Cada saca de milho é vendida por R$ 18,20. "Esse preço está muito abaixo do encontrado no mercado, onde a saca é vendida por cerca de R$ 60", diz o parlamentar. 

ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.