Crise hídrica no Vale do São Francisco será tema de 4ª audiência pública no Senado


A Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC) do Congresso Nacional, presidida pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) promoverá mais uma audiência pública para avaliar e buscar soluções emergenciais que possam evitar o iminente colapso hídrico no Vale do São Francisco. Esse já é o quarto debate a ser realizado pela comissão. O primeiro foi em Petrolina, no dia 10 de abril; os outros dois (6 e 10 de outubro), no Senado Federal.
A nova audiência acontecerá às 14h30 desta quarta-feira (4), na Ala Alexandre Costa (Plenário 7) do Senado. Para o debate foram convidados representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).
A audiência pública poderá ser acompanhada pelo Portal e-Cidadania do Senado Federal – http://www12.senado.gov.br/ecidadania/ – ou pelo 0800-61-2211.
Agenda 40
O assunto também será pauta da segunda Agenda 40 em Petrolina, promovida pelo PSB local nesta sexta-feira (6), a partir das 18h30, no Núcleo 10 (N-10) do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho. O evento tem presenças confirmadas dos deputados Miguel Coelho (presidente da comissão provisória do partido) e Fernando Filho, além do senador Fernando Bezerra Coelho. 
Informações/Carlos Britto
Compartilhar no Google Plus

Postado por André Luiz

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.